Implantes dentários
Indicados em situações de ausência de peças dentárias, por extrações devido a lesões de cáries extensas ou infra-gengivais não reabilitáveis, traumatismos, doenças periodontais avançadas, agenésias, entre outros.
Os implantes dentários são construídos por titânio e por vezes revestidos por materiais podem promover uma melhor adesão e osteintegração no osso do maxilar, sendo parecidos com um parafuso e têm como objetivo substituir a raiz de um ou vários dentes naturais ausentes ou com indicação para extração.
Trata-se de uma solução de 1ª linha, que promove a devolução da dentição fixa a pacientes desdentados, totais ou parciais, com grande impacto na sua qualidade de vida e em particular na sua saúde oral.
A colocação do/s implante/s dentário/s é realizada após análise rigorosa e detalhada do caso clínico, com recurso aos exames complementares de diagnóstico (rx panorâmico digital e CBCT 3D), que irá possibilitar a realização da cirurgia em segurança e num curto espaço de tempo. Trata-se de um procedimento é muito seguro e de recuperação quase imediata, sendo no entanto, necessário e obrigatório seguir as recomendações do médico, para que o pós-operatório decorra dentro da normalidade.
Existem diferentes tipos de implantes dentários, com formas e tamanhos diferentes, cuja sua colocação está dependente da qualidade e quantidade da estrutura óssea, bem como da técnica cirúrgica escolhida. Em alguns casos, em que se verifica grande atrofia e deformidade óssea, pode haver a necessidade de recorrer a enxertos ósseos e/ou gengivais, para corrigir defeitos ósseos, permitindo uma melhor fixação dos implantes.
Marcações Online
Para marcar a sua consulta nas Unidades Lusíadas basta aceder à App ou Portal +Lusíadas. Para marcações nas Clínicas HeyDoc, vá a heydoc.pt