O Setembro Amarelo é o mês da prevenção do suicídio,
um tema que merece toda a nossa atenção.

No Hospital Lusíadas Monsanto, encontra uma equipa de especialistas dedicados à saúde mental, com conhecimento sobre o que fazer e como ajudar, mesmo quando tudo parece demasiado difícil. Estamos aqui para si.

Se está a passar por um momento delicado, ou conhece alguém nesta situação de risco, não hesite em procurar ajuda. Há muita vida para ser vivida e a sua saúde mental é a nossa prioridade.

A importância da prevenção do suicídio

Todos os anos, centenas de milhares de pessoas enfrentam momentos difíceis que as levam a considerar o suicídio. No entanto, com ações de apoio, atenção aos sinais de alerta e intervenções adequadas, é possível ajudar a salvar vidas.

A prevenção é um esforço coletivo que envolve não apenas profissionais de saúde, mas também a comunidade, amigos e familiares, que podem fazer a diferença. 

Leia este artigo onde a Dra. Ana Peixinho, médica psiquiatra e Diretora Clínica do Hospital Lusíadas Monsanto, explica como lidar com alguém com indícios de querer cometer suicídio e quais os sinais de alarme.

Cuidar da Saúde Mental é fundamental

A saúde mental é tão importante quanto a saúde física e deve ser cuidada com a mesma prioridade.

Condições como depressão, ansiedade e outros transtornos mentais muitas vezes estão ligadas a situações de extremo sofrimento, e a informação correta pode ajudar a preveni-las e tratá-las.

Neste vídeo, a Dra. Ana Peixinho, aborda de forma simples e acessível as doenças mentais mais comuns e explica a importância de procurar ajuda quando os primeiros sinais surgem:

 

Assista ao Vídeo: Letra de Médico - Saúde Mental com a Dra. Ana Peixinho

 

No Hospital Lusíadas Monsanto, a sua saúde mental está em boas mãos

Aqui, vai encontrar o conforto, empatia e privacidade que tanto procura, com acesso a uma equipa experiente para o acompanhar em todas as fases, da prevenção ao tratamento. Não espere para pedir ajuda.

Linha de Saúde Lusíadas

Precisa de ajuda para perceber qual o serviço mais adequado para o seu caso? Fale gratuitamente com a nossa equipa de enfermagem, através da Linha de Saúde Lusíadas: